top of page
WhatsApp%20Image%202020-05-22%20at%2012.

OPERAÇÃO DO BEM

Você imaginaria que um quadro de televisão poderia se transformar em projeto social? Foi isso que aconteceu. O "Operação do Bem" é uma ação social virtual de aglutinação de ONG's. Nossa "sede" é uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Nessas redes os projetos sociais cadastrados se encontram e divulgam o que estão fazendo, o que estão precisando. Além de literalmente "pedir" em nome dessas instituições, nossa "Operação do Bem" também promove a troca de experiências e excedentes de doações entre as ONG's participantes. 

Hoje são nove projetos sociais entre Rio e São Paulo. Empresas, pessoas físicas e voluntário procuram o "Operação do Bem" como banco de dados sobre quem precisa ser ajudado, na hora de destinar doações. Por isso é regra: só instituições que são visitadas e acompanhadas de perto são apresentadas e divulgadas. O selo "Operação do Bem" é uma garantia de que o trabalho da instituição é sério e idôneo. 
 

DE ONDE VIEMOS:
O "Operação do Bem" começou como quadro em um programa de TV, que mostrava ações individuais de pessoas que faziam o bem e sequer sabiam o significado da sigla "ONG". Apresentado pelo jornalista e criador da ideia, Fábio Ramalho, o projeto se estendeu para fora da Record TV, onde era veiculado. Foi o trabalho pessoal de acompanhar a entrega das doações conseguidas e de gerenciar a comunicação e o marketing - até então inexistentes nesses pequenos projetos - que fez o "Operação do Bem" ganhar vida própria, se tornando uma incubadora de projetos sociais maiores.

NOSSA MISSÃO: 
Pedir em nome de quem precisa, aproximando projetos sociais, ONG's ou ações individuais ligadas ao terceiro setor, independentemente de sua área de atuação.

 

NOSSO OBJETIVO:
Transformar projetos sociais em instituições financeiramente autossustentáveis, através da troca de excedentes de doações, oferecendo assessoria em marketing e captação de recursos.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page